Fernando Tourinho prestigia inauguração do prédio das promotorias de Murici
Presidente do TJAL enalteceu a parceria entre as instituições; MPAL ganhou sede própria no município
Follow @TJALagoas Botão whatsapp
Foto: Adeildo Lobo
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, prestigiou a inauguração do prédio sede das promotorias de Murici, nesta sexta-feira (19). O desembargador enalteceu a parceria entre as instituições em prol da sociedade.
O Ministério Público de Alagoas ganhou sede própria no município para oferecer mais conforto e comodidade tanto para membros e servidores, quanto para a população que busca os serviços oferecidos pelo MPAL.
Na ocasião, Fernando Tourinho participou da frente de honra e relatou sua felicidade em participar de um evento tão importante para a população.
“O prédio é belíssimo, com ótimas instalações, trazendo melhores condições de trabalho para os servidores e um melhor atendimento para as pessoas que mais precisam”, disse o presidente do TJAL.
Antes do prédio inaugurado hoje, o Ministério Público exercia suas funções em uma sala cedida pelo Poder Judiciário no Fórum da cidade. Na nova sede funcionarão duas promotorias e duas assessorias e atenderá os municípios de Murici e Branquinha.
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, falou sobre a importância da nova sede para a instituição e para a população.
“Estamos resgatando hoje uma dívida que tínhamos com esse município, uma cidade que tem história, que tem sua grandeza e o Ministério Público não tinha uma sede própria para abrigar os cidadãos com a dignidade que eles merecem”, falou o procurador-geral.
Também estiveram presentes na solenidade de inauguração, os desembargadores Orlando Rocha Filho, vice-presidente do TJAL; Elisabeth Carvalho Nascimento, diretora da Escola Superior de Magistratura; Alcides Gusmão da Silva, Klever Rêgo Loureiro, Fábio José Bittencourt Araújo, João Luiz Azevedo Lessa e Fábio Costa de Almeida Ferrario.
Prédio José Martins Filho
O procurador de Justiça José Martins Filho emprestará o seu nome ao novo prédio das Promotorias de Justiça de Murici.
Ele é pai do advogado e promotor aposentado Mário Martins e do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, que esteve presente na inauguração e destacou a honra em ver seu pai ser homenageado.
“O momento é de gratidão e orgulho, pois, o Ministério Público de Alagoas, ao usar o nome de José Martins Filho, homenageia um membro da instituição com mais de 45 anos de atuação no parquet alagoano, que exercia com destaque, dedicação e amor todas as missões do MPAL”, disse, orgulhoso, o ministro do STJ.
José Martins Filho foi nomeado promotor de Justiça em 18 de maio de 1962, tendo assumido a Promotoria de Justiça de Batalha. Ao longo de sua carreira, ele passou por diversas comarcas, a exemplo de Olho d’Água das Flores, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Arapiraca e Coruripe.
Na década de 80, tornou-se procurador de Justiça. Na condição de procurador, também passou pelo cargo de corregedor-geral do Ministério Público.













