231 famílias receberam os títulos de suas casas em Estrela de Alagoas e Chã Preta
As duas ações do Moradia Legal foram conduzidas pelo vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha, em maio deste ano
Follow @TJALagoas Botão whatsapp
O programa Moradia Legal beneficiou 127 famílias em Estrela de Alagoas e outras 104 em Chã Preta, no mês de maio. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ocorre em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e prefeituras.
Os imóveis regularizados em Chã Preta estão localizados nos conjuntos Cassimiro Holanda, José Firmino, Alto da Alegria e Geraldo Tenório. A agricultora Maria Andréia Rozendo, de 44 anos, foi uma das que receberam o título de propriedade de sua casa.
“Mais do que um sonho, é uma vitória mesmo. É uma vida nova, algo que a gente espera há muito tempo”, disse a agricultora.
Justiça social
O vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha Filho, conduziu a entrega da documentação nas duas cidades. Segundo ele, o programa é uma forma de levar justiça social para as famílias de baixa renda.
“A ação beneficia famílias que não têm condições financeiras de regularizar seus bens. É uma forma de levar justiça social, de valorizar a casa, para que as pessoas, mais tarde, possam utilizar esses imóveis registrados para fazer um financiamento”.
As cidades que ainda não aderiram ao projeto Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.
Lucas Melo – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br














