Pleno 24/05/2016 - 13:55:18
Pleno do Tribunal de Justiça presta homenagem ao desembargador James Magalhães
Durante a sessão, foi apresentado para os servidores um vídeo com depoimentos de amigos e familiares sobre a vida pessoal e profissional do desembargador, falecido em abril deste ano

Vídeo sobre a vida pessoal e profissional do desembargador foi exibido durante a homenagem. Vídeo sobre a vida pessoal e profissional do desembargador foi exibido durante a homenagem. Foto: Caio Loureiro
Pleno do Tribunal de Justiça presta homenagem ao desembargador James Magalhães

    O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizou, nesta terça-feira (24), sessão solene em homenagem ao desembargador James Magalhães de Medeiros, falecido no último dia 30. Em um breve discurso, o presidente da Corte, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, destacou a trajetória de sucesso de James e disse que o seu legado nunca será esquecido.

    “O desembargador James era um homem dedicado a tudo o que fazia em sua vida. Ele soube como ninguém traduzir o bem julgar da Justiça em todas as suas atividades. Além de um grande magistrado, era integrante da Academia Alagoana de Letras, também fazia parte do Movimento Familiar Cristão com uma atuação muito forte, enfim, o Estado de Alagoas perdeu um homem grandioso, que olhará por nós em outro plano”, disse o presidente do TJ/AL.

    Filho de James Magalhães, Leandro Medeiros também falou sobre o pai durante a homenagem. Ele lembrou como o desembargador não deixava de valorizar a família mesmo com todo o rigor que sua profissão exigia. “Ficamos agradecidos por essa iniciativa do Tribunal. Tivemos a oportunidade de apresentar um James carinhoso, amoroso e extremamente família. Tenho certeza de que tudo que ele lutou para escrever em sua história será lembrado”, afirmou. 

    O desembargador Otávio Leão Praxedes também destacou a importância do trabalho  desenvolvido pelo colega. “James foi um excelente operador do Direito e deixou marcas inesquecíveis com a sua trajetória, não somente como magistrado, mas também como corregedor-geral da Justiça e apresentou-se pela sua qualidade.” 

    Durante a sessão, foi apresentado para os servidores um vídeo com depoimentos de amigos e familiares sobre a vida pessoal e profissional do desembargador. Pauline Medeiros, neta do magistrado, esteve no evento e recitou o trecho de um dos discursos de seu avô: “Fazer Justiça, distribuir Justiça, não importa o quão difícil seja”.

    A cerimônia contou ainda com a presença da viúva, Maria de Fátima Medeiros, dos filhos do casal, netos, além de autoridades como a juizá Fátima Pirauá, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis); Diógenes Tenório, procurador-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE); Raquel Faião, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal); Carlos Mero, presidente da Academia Alagoana de Letras; Rosa Albuquerque, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre outros. 

Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240