Esmal adia I Encontro de Pesquisas Judiciárias
Evento, que seria realizado nos dias 10 e 11 deste mês, ocorrerá nos dias 7 e 8 de julho, na sede da Escola Superior da Magistratura, no Farol
Esmal fica localizada na rua Cônego Machado, 1.061, no bairro do Farol. Foto: Caio Loureiro
O I Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud), com o tema “Poder Judiciário: Estrutura, Desafios e Concretização dos Direitos”, que ocorreria nos dias 10 e 11 deste mês, foi adiado para os dias 7 e 8 de julho. A alteração na data foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (1º). O evento será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol, em Maceió.
Na quinta-feira (7), as atividades terão início às 19h, compreendendo solenidade de abertura, palestras e coquetel. Já na sexta (8), os trabalhos começam às 8h e terão foco nas apresentações dos artigos escritos pelos participantes do encontro.
Promovido pela Esmal, o encontro busca problematizar e sugerir soluções para fenômenos da contemporaneidade, como a crescente judicialização dos conflitos, o tempo de duração das demandas judiciais e a concretização das decisões adjudicatórias de direitos. O Enpejud é destinado a instituições, estudantes e operadores de Direito.
Os artigos que serão expostos no Enpejud estão enquadrados nos seguintes grupos: Grupo I - Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; Grupo II - Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; Grupo III - Direito Civil e Direito Processual; Grupo IV - Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal e o Grupo V - Administração Judiciária.
A lista dos artigos aprovados será publicada no site da Esmal até o dia 17 deste mês. Os autores, cujos artigos tenham sido aprovados, serão notificados via e-mail e terão acesso ao resultado também no site da escola.
Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













