Campanha Somos Todos Juízes é apresentada para magistrados de Maceió
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (8), no Fórum da Capital, no Barro Duro; iniciativa, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), busca aproximar Poder Judiciário e sociedade
Presidente da AMB conversa com magistrados durante lançamento da campanha em Maceió. Foto: Anderson Moreira
Magistrados que atuam no Fórum de Maceió acompanharam, na noite desta quarta-feira (8), o lançamento da campanha "Somos Todos Juízes", da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A ação tem como objetivo valorizar o trabalho da magistratura e promover uma maior aproximação entre Poder Judiciário e sociedade.
"Ainda não chegamos no ponto de a sociedade nos compreender bem. Estamos tentando, com esse projeto, através de uma linguagem simples, explicar quem somos e como funciona o nosso trabalho", afirmou o presidente da AMB, João Ricardo Costa.
Segundo ele, a imagem do juiz "encastelado" deve ser substituída pela figura do magistrado atuante e mais inserido no meio em que vive. "A campanha busca a aproximação e a criação de um elo sólido e legítimo entre a população e os magistrados. Queremos mostrar a nossa atuação e a dificuldade na tomada de decisões".
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, esteve no encontro e destacou a importância da iniciativa. "A ação procura fazer com que a magistratura se aproxime cada vez mais da sociedade e esse tipo de procedimento vem acontecendo de forma reiterada no nosso Estado. É uma demonstração de que estamos em consonância com o que prega a magistratura nacional", avaliou.
Para a presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Fátima Pirauá, o trabalho dos juízes é fundamental para o exercício da cidadania. "A gente começa a decidir desde criança e já é difícil, imagina decidir pela vida, pela liberdade, patrimônio e família dos outros. Realmente é uma missão difícil e necessária para o cidadão", destacou.
Nesta quarta-feira, a campanha também foi apresentada durante a abertura do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que segue até sexta (10) na capital alagoana.
Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














