Criminal 15/06/2016 - 13:19:44
Câmara Criminal transfere para Maceió júri de acusado de matar vereador de Anadia
Alessander Ferreira e sua esposa, a ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza Barros, estariam envolvidos no crime, que ocorreu em setembro de 2011

Sessão do júri deverá ser realizada no prazo máximo de 60 dias. Sessão do júri deverá ser realizada no prazo máximo de 60 dias.
Câmara Criminal transfere para Maceió júri de acusado de matar vereador de Anadia

    A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deferiu, nesta quarta-feira (15), o pedido de desaforamento formulado por Alessander Ferreira Leal, acusado de envolvimento na morte do vereador de Anadia, Luiz Ferreira de Souza. O réu deverá ser julgado em Maceió, no prazo máximo de 60 dias.

    De acordo com o relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, a transferência do júri de Anadia para a Capital tem como objetivo o comprometimento da imparcialidade do corpo de jurados. "A notoriedade dos envolvidos no delito, aliada a diversas matérias jornalistas, propiciou um juízo de valor na população local e nas cidades vizinhas", afirmou.

    O crime ocorreu em setembro de 2011 e teria como réus Alessander Ferreira e sua esposa, a ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza Palmeira Barros, além de outras duas pessoas. Segundo os autos, a vítima foi assassinada a tiros após sair de uma rádio. Luiz Ferreira de Souza estaria planejando concorrer ao cargo de prefeito.

    "A principal finalidade do desaforamento é possibilitar que o réu seja julgado em um local sem interferências, positivas ou negativas, em relação aos jurados", explicou o desembargador João Luiz Lessa.

Matéria referente ao processo nº 0500131-62.2015.8.02.0000


Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240