Criminal 16/06/2016 - 15:25:18
Acusados de assaltar clínica odontológica são condenados a mais de 9 anos de prisão
Crime ocorreu em dezembro de 2015, em estabelecimento localizado no bairro da Pajuçara, na Capital

Réus foram condenados por roubo qualificado em concurso formal. Réus foram condenados por roubo qualificado em concurso formal.
Acusados de assaltar clínica odontológica são condenados a mais de 9 anos de prisão

    O juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal de Maceió, condenou os réus João Victor de Oliveira Lemos e Carlos Alberto Melo da Silva pelo crime de roubo qualificado, praticado, em dezembro de 2015, em uma clínica odontológica no bairro da Pajuçara, na Capital. O primeiro deverá cumprir nove anos e seis meses de reclusão e, o segundo, 11 anos de reclusão, em regime fechado. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (15).

    De acordo com os autos, a dupla levou dinheiro do caixa da clínica e aparelhos celulares e outros bens dos pacientes. Quando saíram do local, foram surpreendidos pela polícia e houve troca de tiros. João Victor e Carlos Alberto foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados.

    “A materialidade do crime está provada, conforme o auto de prisão em flagrante, o auto de apresentação e apreensão, bem como o boletim de ocorrência, e a autoria através da prova testemunhal, obtida com o depoimento firme e seguro das vítimas e das testemunhas”, afirmou o juiz Carlos Henrique Pita.

    Ainda segundo o magistrado, os réus agiram com dolo intenso, atitude consciente e premeditada, “demonstrando um índice elevado de reprovação em sua conduta”, ressaltou.

    Além da pena privativa de liberdade, o juiz condenou João Victor de Oliveira ao pagamento de 26 dias-multa e Carlos Alberto Melo ao pagamento de 48 dias-multa.

Matéria referente ao processo nº 07337-25.80.2015.8.02.0001

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240