Citações e intimações de defensores e procuradores serão feitas de forma eletrônica
Ferramenta estará disponível no site do Tribunal de Justiça de Alagoas a partir do próximo dia 11
Reunião para discutir a ferramenta ocorreu nessa quarta-feira (15), no TJ/AL.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) implantará, no dia 11 de julho, ferramenta que fará com que citações e intimações de procuradores e defensores públicos seja feita de forma eletrônica. A versão final do sistema foi apresentada durante reunião realizada na Corte de Justiça, nessa quarta-feira (15).
De acordo com o juiz Rafael Casado, integrante da comissão gestora de Tecnologia de Informação e Comunicação do TJ/AL, a ferramenta estará disponível por meio do portal SAJ, no site do Tribunal de Justiça.
“Atualmente, as citações e intimações são entregues pessoalmente e, com esse novo sistema, os defensores públicos e procuradores do Estado e do Município vão passar a recebê-las eletronicamente. Com isso, as partes e o Judiciário ganham tempo, celeridade e mais segurança”, disse o magistrado, que atua na 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.
As equipes da Defensoria Pública e da Procuradoria receberão treinamentos que proporcionarão o correto e pleno uso da ferramenta.
Além do magistrado, a reunião contou com a presença do diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista Neto, e do servidor Magno Fragoso. Presentes ainda representantes da Procuradoria do Município de Maceió, da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas (OAB-AL).
Karina Dantas - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













