Esmal voltará a oferecer curso preparatório para ingresso na magistratura
Formação e recrutamento de magistrados estão sendo discutidos no XLIII Copedem, que segue até sábado (18) em Florianópolis/SC
Desembargador Fernando Tourinho debate formação de magistrados no Copedem, em Florianópolis. Foto: Heloisa Medeiros/TJSC
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) voltará a oferecer curso preparatório para bacharéis em Direito interessados em ingressar na carreira de juiz. Segundo o diretor da instituição, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, a capacitação deve ocorrer no fim deste ano ou começo do próximo.
“O objetivo é fazer com que esses profissionais conheçam o papel efetivo do juiz e tenham mais condições de ingressar na magistratura”, explicou.
O desembargador Fernando Tourinho participa, desde quinta-feira (16), do XLIII Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em Florianópolis. Além de discutirem a capacitação com ênfase no recrutamento de juízes, os participantes debatem a relação do Judiciário com a mídia e a criação de cursos de pós-graduação para magistrados e servidores.
“Estamos convencidos de que desembargadores, juízes e servidores mais bem qualificados produzem melhor e, consequentemente, oferecem uma prestação jurisdicional mais efetiva para a sociedade", avaliou.
O Copedem segue até sábado (18), no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Paralelamente ao encontro, está sendo realizado evento especial alusivo aos 55 anos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e aos 30 anos da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc).
Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













