Coleta seletiva: servidoras serão premiadas por contribuição nesta quinta (4)
Projeto foi implantado em junho deste ano e, até o último dia 29, já haviam sido arrecadados 712 kg de material reciclável
Servidoras Denise Flores e Lara Danielle serão premiadas nesta quinta-feira (4), na Presidência do TJ/AL. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) premia, nesta quinta-feira (4), às 9h30, as servidoras Lara Danielle e Denise Flores, primeiras colocadas no ranking dos que mais trouxeram materiais recicláveis para coleta seletiva. O projeto foi implantado na Corte em junho deste ano e, até o último dia 29, conseguiu arrecadar 712 kg de papéis, jornais, garrafas pet, entre outros materiais que são destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum).
A primeira colocada, Lara Danielle, lotada no gabinete do desembargador Pedro Augusto, conseguiu arrecadar 63,38 kg e será premiada com uma semana de almoço na lanchonete Brunch, localizada no Tribunal. Já Denise, servidora do gabinete do desembargador Otávio Praxedes, acumulou cerca de 36,45 kg e receberá um kit de chocolates da Cacau Show. A premiação ocorrerá na Presidência do TJ/AL.
Os servidores interessados em contribuir com a iniciativa podem continuar trazendo materiais recicláveis de suas residências às segundas e terças-feiras. Nas segundas, a entrega deve ser feita no estacionamento interno do Tribunal, das 7h às 9h30 e das 13h às 14h30. Já nas terças-feiras, ocorre na garagem do subsolo, no mesmo horário. Materiais de informática e roupas (em bom estado de conservação) não devem ser entregues nesses dias, pois serão objeto de campanhas específicas.
Confira abaixo o ranking da coleta seletiva do TJ/AL:

Cooplum
A Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) funciona no bairro Cruz das Almas e beneficia 18 famílias. A instituição recicla garrafas pet, papelão, papel, embalagens tetra pak, alumínio, ferro, óleo de cozinha, vidros, revistas e jornais, roupas usadas em bom estado e materiais de informática. Não trabalha, no entanto, com isopor, copos descartáveis, madeira e plástico filme de PVC.
Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













