Servidoras são premiadas por contribuírem com a coleta seletiva do TJ
Lara Danielle e Denise Flores arrecadaram quase 100 kg de material reciclável; premiação foi nesta quinta (4), na Presidência da Corte
Premiação das servidoras ocorreu na manhã desta quinta (4), na Presidência do Tribunal. Foto: Caio Loureiro
Servidores do TJ já trouxeram mais de meia tonelada de material reciclável
Coleta seletiva de resíduos sólidos começa nesta segunda (20) e premiará servidores
Tribunal de Justiça de Alagoas passa a ter coleta seletiva em sua sede
As primeiras colocadas no ranking dos servidores que mais trouxeram materiais recicláveis para coleta seletiva no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foram premiadas nesta quinta-feira (4), na Presidência da Corte. Lara Danielle e Denise Flores arrecadaram, juntas, quase 100 kg de resíduos, que serão destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum).
“Eu não tinha esse hábito de separar o lixo em casa. Após saber do projeto me animei e comecei a separar. Fiquei muito feliz em alcançar o primeiro lugar, vou me esforçar para ser bicampeã”, afirmou Lara Danielle, que atua no gabinete do desembargador Pedro Augusto. A servidora conseguiu arrecadar 63,38 kg e foi premiada com uma semana de almoço na lanchonete Brunch, localizada no TJ/AL.
De acordo com a servidora Denise Flores, que está lotada no gabinete do desembargador Otávio Praxedes e foi premiada com uma cesta de chocolates da Cacau Show, a coleta de papéis, jornais e garrafas pet não é novidade em seu cotidiano. “O prédio em que eu moro implantou a coleta seletiva há mais ou menos dois anos. Desde então toda minha família faz o recolhimento do lixo reciclável. Quando fiquei sabendo que no meu trabalho também poderia fazer o mesmo, me animei, pedi ajuda aos colegas e consegui acumular cerca de 36 kg“, disse.
Coleta Seletiva
A coleta seletiva foi implantada no TJ/AL em junho deste ano. Segundo o gestor do projeto e integrante da Comissão de Meio Ambiente do Judiciário, Alexandre Morais, já foram coletados 712 kg de material reciclável. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham um pensamento ambiental. A olimpíada prossegue até o mês de dezembro e esperamos que todos participem”, afirmou.
O juiz Roldão Oliveira Neto, presidente da Comissão, destacou o trabalho que o Judiciário vem desenvolvendo em busca da ecoeficiência e reforçou a importância da colaboração de todos para a preservação do meio ambiente. “No inicio deste mês, o projeto já arrecadou 95% de todo o material recolhido nos dois meses anteriores. É muito satisfatório ver todos integrados e preocupados com o meio ambiente”, afirmou.
Ainda segundo Roldão, o Tribunal de Justiça vêm implantando outras ações em prol da preservação da natureza. “Há uma grande preocupação com a economia de energia elétrica. Já começamos a implantar placas solares em alguns prédios e a próxima obra a ser inaugurada será o Juizado de Santana do Ipanema, com todo o teto revestido por placa solar”, ressaltou.
Entrega dos materiais
Os servidores interessados em contribuir com a iniciativa podem continuar trazendo materiais recicláveis de suas residências às segundas e terças-feiras. Nas segundas, a entrega deve ser feita no estacionamento interno do Tribunal, das 7h às 9h30 e das 13h às 14h30. Já nas terças-feiras, ocorre na garagem do subsolo, no mesmo horário. Materiais de informática e roupas (em bom estado de conservação) não devem ser entregues nesses dias, pois serão objeto de campanhas específicas.
Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240















