Pesquisadores podem enviar artigos à Revista da Esmal até dia 24/08
Podem ser encaminhados textos que abranjam temáticas de interesse do Poder Judiciário e suas dimensões políticas, filosóficas, sociológicas e históricas
As contribuições serão publicadas na quinta edição da revista da Esmal Foto: Caio Loureiro
Estudiosos e pesquisadores da área do Direito têm até o dia 24 deste mês para submeter artigos para publicação na Revista da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). As contribuições serão publicadas na quinta edição da revista, que neste ano passará por reformulação e será lançada também em formato digital.
O periódico é publicado pela Esmal e sua linha editorial contempla a diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito. Os autores podem encaminhar artigos em consonância com essa proposta, em especial conteúdos que abranjam as temáticas de interesse do Poder Judiciário e suas dimensões políticas, filosóficas, sociológicas e históricas.
Os interessados em submeter artigos devem se cadastrar no sistema da Revista da Esmal com o perfil de “Autor”. Após o registro, basta seguir o procedimento abaixo:
1º) Depois de ter realizado seu cadastramento, entre em sua página, e selecione a opção “nova submissão”;
2º) Marque os itens referentes à aceitação das condições para submissão, que aparecerão na tela, e clique em “salvar e continuar”;
3º) Siga as indicações da etapa “Transferência do manuscrito” e clique em “salvar e continuar”;
4º) Preencha os campos referentes aos dados da submissão;
5º) Transfira os documentos suplementares, se houver;
6º) Conclua a submissão, clicando na caixa indicativa.
Normas para submissão de artigos
Conforme edital, para que sejam avaliados pela equipe editorial da Revista, os artigos submetidos devem ser formatados segundo as regras da ABNT. Os textos devem ser inéditos, conter no mínimo dez e no máximo 15 laudas, e apresentar a seguinte estrutura: título, resumo, palavras-chave, título em língua estrangeira, resumo em língua estrangeira, palavras-chave em língua estrangeira, texto e referências bibliográficas.
De acordo com Manoel Cavalcante de Lima Neto, coordenador-geral de cursos da Esmal, a participação de magistrados, servidores e pesquisadores em geral fortalece a Revista, ao passo que fomenta a produção científica na área do Direito. “Criamos recentemente na Esmal a Coordenação de Pesquisa e Produção Científica, que tem buscado o desenvolvimento da Revista, com a sua qualificação em um sistema nacional, o Qualis. A Coordenação também tem investido na organização de eventos científicos”, pontua o coordenador.
As dúvidas acerca da submissão de artigos podem ser encaminhadas para o e-mail cgcesmal@tjal.jus.br.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













