Jovens do Barro Duro assistem à palestra sobre conscientização ambiental
Educadora Virgínia Miller foi convidada pela Escola da Magistratura (Esmal) para participar do evento em alusão ao Dia da Árvore
Virgínia Miller falou sobre sustentabilidade e cidadania.
Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizou uma atividade diferente para jovens da Escola Municipal Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, em Maceió. Cerca de 100 estudantes do 8º e do 9º ano tiveram a oportunidade de participar de uma palestra de conscientização ecológica com a educadora ambiental Virgínia Miller.
Inspirada nas ideias do físico austríaco Fritjof Capra e na sua obra sobre a compreensão científica dos seres vivos, intitulado “A teia da vida”, a educadora Virgínia Miller buscou conscientizar os estudantes sobre a necessidade da preservação ambiental para a manutenção das espécies, inclusive da vida humana.
“Compreendo que os jovens são protagonistas desta história. São eles que vão construir um futuro sustentável para o nosso planeta. Assim, debater com eles sobre meio ambiente é discutir a continuidade da nossa espécie. Isso porque o planeta Terra, ele se sustenta. O planeta irá continuar. Mas somos nós, os seres humanos, que dependemos de água, de energia, de alimento, do oxigênio. Temos que mobilizar as comunidades e procurar criar sociedades humanas mais sustentáveis”, argumentou a especialista.
Virgínia Miller é bióloga, especialista em Educação Ambiental e mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Também é coordenadora da Coordenação de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Ceas), da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363














