Levantamentos bibliográficos e outros serviços podem ser solicitados para a Biblioteca
No Terminal Web também é possível realizar consultas e renovar empréstimos
Precisa de conteúdos atualizados e confiáveis sobre qualquer assunto da área do Direito para concluir uma decisão ou escrever um texto científico? Já pensou em solicitar um levantamento bibliográfico para a Biblioteca Geral do Poder Judiciário de Alagoas? O resultado da pesquisa, contendo links para arquivos eletrônicos e referências disponíveis no acervo, é entregue em 24 horas, por e-mail. Este é apenas um dos diversos serviços disponíveis na página da Biblioteca.
Além desta inovação, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) podem ainda, pelo Terminal Web, consultar o acervo físico e eletrônico, renovar empréstimos, sugerir novas obras para aquisição, selecionar os seus itens favoritos e avaliar as obras disponíveis.
Os usuários também podem utilizar o Terminal Web para cadastrar os temas em que possuem mais interesse e, assim, toda vez que a Biblioteca adquirir um item relacionado a estes assuntos, ele receberá um alerta por e-mail.
Para ter acesso a todas estas comodidades da plataforma virtual o magistrado ou servidor do TJ/AL deve possuir um código e uma senha de acesso ao sistema, que podem ser solicitados enviando um e-mail para biblioteca@tjal.jus.br.
As atribuições da Biblioteca, os produtos e serviços oferecidos e as normas de funcionamento, estão elencados na página da Biblioteca. Este também é o caminho para ter acesso aos acervos digitais da Revista dos Tribunais Online e da Biblioteca Digital Fórum.
Os usuários que encontrarem dificuldades na utilização das ferramentas podem entrar em contato com a Biblioteca pessoalmente, pelo telefone (82) 2126-5350 ou através do e-mail biblioteca@tjal.jus.br.
A Biblioteca Geral do Poder Judiciário está localizada na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













