Presidência 21/10/2016 - 19:41:20
Tribunal de Justiça e Governo do Estado discutem orçamento de 2017
Judiciário deverá apresentar planejamento com suas principais demandas e impactos financeiros para os próximos dois anos

Reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), na Presidência do TJ/AL. Reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), na Presidência do TJ/AL. Foto: Itawi Albuquerque

    A cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) esteve reunida, nesta sexta-feira (21), com o governador Renan Filho para discutir o orçamento de 2017. Ficou acertado que o Judiciário vai apresentar um planejamento com as principais demandas e seus respectivos impactos financeiros, não apenas para o próximo ano, mas também para 2018.

    “O Poder Executivo já encaminhou o orçamento para a Assembleia e estamos fazendo as discussões no sentido de garantir a aprovação ainda neste ano. O objetivo é proporcionar conquistas para o Judiciário e todos os outros Poderes, dentro da realidade econômica do Estado”, afirmou Renan Filho.

    A reunião foi conduzida pelo presidente do TJ/AL, João Luiz Azevedo Lessa. O desembargador Otávio Leão Praxedes, que vai chefiar o Judiciário estadual nos próximos dois anos, também esteve presente.

    Otávio Praxedes falou sobre os projetos do Judiciário, entre eles a nomeação dos juízes aprovados no último concurso do TJ/AL e a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores. “Temos uma carência grande de magistrados e a nossa intenção é convocar os aprovados, para que haja uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva. Isso tudo, no entanto, depende da questão do orçamento, que ainda vai ser bastante discutida com o Executivo”, afirmou o desembargador na reunião.

    Para o juiz Maurílio Ferraz, presidente do Fundo de Modernização do Judiciário (Funjuris), o encontro foi positivo. “O governador inaugurou as tratativas orçamentárias de Alagoas aqui pelo Judiciário. Isso demonstra o seu apreço e reconhecimento pelo nosso trabalho”, destacou o magistrado.

    Também participaram do encontro o secretário da Fazenda, George Santoro, os juízes Alberto Jorge, Jamil Amil e Carlos Cavalcanti, o diretor-geral do TJ/AL, Nigel Malta, a secretária especial da Presidência do TJ/AL, Ednilda Praxedes, além de técnicos da Diretoria de Finanças (Diconf).

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240