Manifestações junto à Ouvidoria podem ser feitas por contato telefônico
Órgão, que funciona na sede da Corregedoria-Geral da Justiça, no Pontal da Barra, disponibiliza o telefone (82) 98162.1788 para receber manifestações
População pode esclarecer dúvidas e dar sugestões para o aprimoramento da Justiça. Arte: Dicom
As manifestações direcionadas à Ouvidoria Judiciária, que funciona na sede da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, na avenida Assis Chateaubriand, nº 2.834, Pontal da Barra, em Maceió, podem ser recebidas por meio do telefone (82) 98162.1788. Através desse número, é possível dar sugestões para o aprimoramento da prestação jurisdicional, fazer elogios, reclamações e pedidos de informações sobre as atividades do Poder Judiciário do Estado.
O órgão também recebe manifestações presenciais, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30; através de carta endereçada e pelo e-mail ouvidoria@tjal.jus.br.
Ouvidoria Judiciária
A Ouvidoria Judiciária foi criada pela lei 6.564, de 5 de janeiro de 2005, e tem como ouvidor o juiz aposentado Manoel Tenório. As manifestações feitas junto à Ouvidoria costumam estar relacionadas ao 1º grau e são solucionadas por meio de telefonemas para as varas ou juízos competentes. É obrigatória a identificação do manifestante, de acordo com a resolução n° 3/2005. No entanto, o sigilo é assegurado quando solicitado.
Emanuelle Oliveira
Ascom CGJ-AL













