Geral 27/10/2016 - 14:59:46
Esmal divulga lista das inscrições efetivadas para seleção de conciliadores
Cerca de 1.700 pessoas irão realizar a prova; candidatos podem solicitar impugnação contra indeferimento de inscrições até dia 04/11

    A comissão organizadora do processo seletivo para contratação temporária de conciliadores judiciais divulgou, nesta quinta-feira (27), a relação nominal das pessoas que tiveram as suas inscrições efetivadas. Na relação também constam os nomes dos candidatos que obtiveram deferimento nos seus pedidos de isenção, de atendimento especial ou de inscrição como pessoa com deficiência. Cerca de 1.700 candidatos irão realizar a prova. Confira a lista clicando aqui

    O candidato que deseja solicitar impugnação contra o indeferimento de sua inscrição tem os dias 28 de outubro, 03 e 04 de novembro de 2016 para fazer isso. A solicitação pode ser realizada pessoalmente ou por meio de um procurador com poderes específicos na Coordenação de Projetos Especiais da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). O horário de funcionamento do setor é de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 13h.  

    Para solicitar a impugnação, o candidato, ou seu procurador, deve apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de depósito identificado com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou de transferência eletrônica e comprovante de entrega da lata de leite, para aqueles que escolheram fazer a doação.  

    A Esmal está localizada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5360 ou 2126-5370. 

Exame de seleção

    A data, o horário e o local da prova serão definidos em breve. As informações serão publicadas em editais disponibilizados no Diário de Justiça Eletrônico e no site da Esmal.  O certame terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. Para fins de classificação dos candidatos, a prova escrita objetiva terá peso 7 e a de títulos terá peso 3. 

    Os aprovados passarão por cursos de capacitação continuada e específica para as funções que exercerem. O conciliador cumprirá a carga horária de 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia, e terá remuneração mensal de R$ 1.500,00. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363