CEIJ realiza reunião com representantes de entidades de acolhimento nesta quarta (9)
Objetivo é debater a padronização para o acolhimento de crianças e adolescentes, bem como para a adoção
Nesta quarta-feira (9), às 8h30, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) vai reunir representantes e técnicos das entidades de acolhimento de Alagoas para debater a padronização dos procedimentos necessários para o acolhimento de crianças e adolescentes, bem como para a adoção. A reunião ocorrerá na sede da Corregedoria-Geral da Justiça, na avenida Assis Chateaubriand, nº 2.834, no Pontal da Barra.
A CEIJ vem desenvolvendo ações para dar celeridade aos processos de destituição do poder familiar e de adoção, como a realização de reuniões com magistrados e entidades que atuam na área da infância e juventude.
Grupo de Apoio à Adoção
O Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas (GAA-AL) também realiza reunião nesta quarta-feira (9), a partir das 14h, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol.
Na pauta estão a alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para os processos de adoção; sugestões para o Projeto de Apadrinhamento da 28ª Vara Cível, além de depoimentos de pais adotivos e habilitados acerca do processo de adoção. Na ocasião, a CEIJ vai apresentar relatório sobre o programa “Disque-denúncia adoção ilegal”.
Emanuelle Oliveira - Ascom CGJ-AL(82) 4009-7167 / 99616-1028













