Magistrados do TJAL destacam eleição de José Carlos Malta para presidência do TRE
Desembargador Malta Marques foi eleito para o comando da Corte eleitoral em sessão realizada na quinta-feira (10); atualmente, ele é presidente da Câmara Criminal do Judiciário de Alagoas
Desembargador José Carlos Malta, presidente da Câmara Criminal do Judiciário de AL
O desembargador Otávio Leão Praxedes e o juiz convocado Ney Alcântara destacaram, em sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizada nesta quarta-feira, a eleição do desembargador José Carlos Malta Marques para a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no biênio 2017/2018. A eleição foi realizada na tarde da última quinta-feira (10), quando o desembargador Pedro Augusto foi eleito vice-presidente e Corregedor da Corte eleitoral.
“Estamos certos de que o senhor honrará a Presidência da Corte eleitoral e fará um trabalho de qualidade, assim como fez quando do exercício da Presidência do Judiciário estadual”, discursou o desembargador Otávio Praxedes, presidente eleito do Judiciário estadual para o biênio 2017/2018.
Além da ênfase à qualidade de gestor do desembargador Malta Marques, o juiz convocado Ney Alcâncara, futuro diretor da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), também saudou o novo ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juiz Orlando Rocha Filho.
Depois dos agradecimentos dos colegas magistrados, o desembargador José Carlos Malta, que ainda está presidente da Câmara Criminal do TJAL, ratificou a manutenção de seu “compromisso com a Justiça, com a lei e com o Direito, como sempre fez em sua vida profissional”.
Ex-presidente do TJAL no biênio 2013/2014, ele também agradeceu à confiança dos colegas que o elegeram para o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Espero corresponder à expectativa da sociedade, neste momento de adversidade no cenário político nacional”, afirmou o desembargador.
Eleição para comando do TRE
José Carlos Malta foi aclamado presidente do TRE em sessão realizada quinta-feira (10). Ele recebeu votos do presidente do TRE, Sebastião Costa Filho, dos juízes Orlando Rocha, Paulo Zacarias e Gustavo Gomes (Justiça Federal) e dos advogados Fábio Gomes e Alberto Maia.
Maikel Marques - Dicom/TJ
imprensa@tjal.jus.br / 4009.3240/3141













