Provas da seleção de conciliadores acontecem no dia 11 de dezembro
Certame terá início às 13h e portões serão fechados às 12h:40; confira a lista definitiva de inscritos
As provas objetivas do processo seletivo para contratação temporária de conciliadores judiciais irão acontecer no dia 11 de dezembro, das 13h às 17h (horário local). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 24, em edital publicado no Diário de Justiça, que determina ainda que os portões dos locais de prova serão abertos, pontualmente, às 12h, e fechados às 12h40.
Quase 1.600 candidatos estão inscritos na seleção. Eles farão as provas em Maceió, nas dependências do Campus Professor Eduardo Almeida – CAMPUS I, CESMAC, situado na Rua Cônego Machado, 918, bairro Farol; e na própria Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), situada na mesma rua, nº 1061. Nos próximos dias será lançado um edital específico indicando onde cada candidato irá realizar o certame.
A lista com os nomes de todos os candidatos que tiveram a sua inscrição definitiva deferida pode ser acessada neste link.
Durante a prova
A comissão organizadora do concurso recomenda que os candidatos cheguem aos locais da prova com antecedência mínima de uma hora. Durante a aplicação da prova objetiva não serão permitidas consultas, nem a utilização de telefones celulares, bip, máquina de calcular, agenda eletrônica ou quaisquer equipamentos eletrônicos ou similares.
As pessoas que irão realizar a prova deverão comparecer ao local munidas dos seguintes documentos:
1- documento oficial de identificação que serviu de base à sua inscrição, constando sua fotografia.
2- o comprovante de inscrição no site da Esmal;
3- comprovante de depósito identificado pelo CPF ou de transferência eletrônica ou do boleto bancário pago;
4- comprovante de entrega da lata de leite, para aqueles candidatos que fizeram essa opção;
5- caneta esferográfica de tinta preta.
A seleção
O certame terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. Para fins de classificação dos candidatos, a prova escrita objetiva terá peso 7 e a de títulos terá peso 3.
Os aprovados passarão por cursos de capacitação continuada e específica para as funções que exercerem. O conciliador cumprirá a carga horária de 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia, e terá remuneração mensal de R$ 1.500,00.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363














