Mês do Júri: Capital e interior realizam três julgamentos nesta sexta (25)
Mutirão teve início no último dia 3, em Alagoas; cerca de 100 processos envolvendo crimes dolosos contra a vida foram pautados
Mês do Júri busca dar celeridade a processos envolvendo crimes dolosos contra a vida. Arte: Dicom
A Justiça alagoana promove mais três julgamentos referentes ao Mês do Júri, nesta sexta-feira (25). As sessões ocorrerão em Maceió e nas comarcas de Olho D'Água das Flores e Taquarana.
Olho D'Água das Flores
Em Olho D'Água das Flores, às 14h, Aysa Dorceline Anjos Abreu vai ao banco dos réus acusada de tentar matar Valquíria Soares, em 6 de agosto de 2012. A ré teria utilizado uma faca para atingir o peitoral da vítima, que sobreviveu ao atentado. O julgamento será presidido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita.
Taquarana
Já no Fórum de Taquarana, às 9h, será julgado Remi Simplício de Almeida, acusado de tentar matar Jilmar Vieira dos Santos, no dia 22 de janeiro de 2004. De acordo com a denúncia, o acusado disparou várias vezes contra a vítima, não a matando em virtude de ter errado o alvo. Remi alega que a vítima estava tentando roubar sua bicicleta. O júri será presidido pelo juiz Alberto de Almeida.
Maceió
No Fórum da Capital, vão a júri popular os réus David Ferreira, Anderson de Menezes Serqueira e Jaelson Pessoa, acusados de matar Rafael Severo dos Santos e Williams dos Santos Leite, em dezembro de 2012. Os corpos das vítimas foram encontrados na Lagoa Mundaú. O julgamento terá início às 8h e será conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió.
Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














