Desembargador Praxedes discute segurança no Judiciário com secretário Lima Júnior
Durante encontro, nessa quinta-feira (24), foi abordada a segurança dos prédios, servidores e magistrados do Judiciário de Alagoas
Reunião ocorreu na manhã dessa quinta-feira (24), na sede do TJ/AL. Foto: Caio Loureiro
O desembargador Otávio Leão Praxedes, eleito para a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas no biênio 2017-2018, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior, nessa quinta-feira (24). As autoridades discutiram questões de segurança referentes aos poderes Executivo e Judiciário.
Entre os assuntos debatidos para o próximo biênio, foi abordada a segurança dos prédios, servidores e magistrados da Justiça estadual. O secretário Lima Júnior sugeriu ao futuro presidente do TJ que seja realizado mutirão carcerário em Alagoas no ano que vem.
Foi discutida ainda a viabilidade de se estabelecer procedimentos para reutilização de armas apreendidas pela Justiça, de forma que passem a integrar o arsenal da Polícia Militar.
Também participaram da reunião o juiz Maurício Brêda, presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), a secretária especial da Presidência do TJ/AL, Ednilda Lessa, e o chefe de gabinete do desembargador, Mário Jorge Filho.
Isaac Neves - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














