Presidência 07/12/2016 - 18:22:27
“Selo Diamante é fruto do trabalho de todos os servidores”, destaca presidente do TJ/AL
Prêmio entregue pelo CNJ reconhece os Tribunais que investem na excelência da produção, gestão e organização de suas informações

Presidente João Luiz Lessa reunido com gestores, nesta quarta-feira (7). Presidente João Luiz Lessa reunido com gestores, nesta quarta-feira (7). Foto: Cristiano Soares

    O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador João Luiz Azevedo Lessa, afirmou que o Selo Diamante do “Justiça Em Números”, concedido à Corte estadual pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última segunda (5), é fruto do trabalho de todos os servidores do TJ/AL. O prêmio foi um reconhecimento pelos níveis de excelência alcançados na produção, gestão, organização e disseminação administrativa e processual.

    “É uma honra muito grande para um Tribunal de Justiça receber o Selo Justiça em Números pelos trabalhos efetuados por uma equipe que sempre visa à excelência nas diversas atividades que exerce. Fomos o único Tribunal do Brasil que recebeu, com muita honra, esse Selo Diamante. Isso pertence a todos os funcionários do TJ”, destacou o desembargador, em reunião com gestores da Corte, nesta quarta-feira (7).

    A entrega do prêmio ocorreu durante o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Também receberam o Selo Diamante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (SP). Além desse selo, o CNJ contempla Cortes de Justiça nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

    De acordo com o assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP), Clóvis Correia, a premiação levou em conta informações financeiras, estatísticas, de gestão e de pessoal. “Foi uma união de esforços na busca desse resultado. Ficamos com um novo desafio, que é o de conquistar um resultado sempre melhor”, ressaltou.

    Também participaram da reunião o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Maurílio Ferraz, o diretor da Diretoria-Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista dos Santos, entre outros gestores.


Karina Dantas - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240