Corregedor se reúne com juízes de Execuções Penais
Novo sistema será desenvolvido para agilizar o acesso aos processos nas respectivas unidades judiciárias
Reunião na Corregedoria tratou de melhorias para as Varas de Execuções Penais
O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Paulo Lima, reuniu-se, nesta sexta-feira (24), com os juízes Antônio José Bittencourt Araújo (11ª Vara Criminal da Capital), Alberto de Almeida (1ª Vara de Arapiraca) e José Braga Neto (16ª Vara Criminal da Capital/Execuções Penais), além do responsável pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista, para tratar de assuntos relacionados à Execução Penal, entre eles, a unificação dos processos e a progressão de penas.
Os juízes Antônio Bittencourt e Alberto de Almeida atuarão como auxiliares na 16ª Vara de Execuções Penais, de acordo com a portaria nº 134/2017, publicada pela Corregedoria.
Segundo o corregedor, a atuação dos três juízes na 16ª Vara vai permitir mais agilidade na tramitação dos processos, com o apoio da Diati. “Haverá a implantação de um novo sistema, que tem como objetivo adequar as ferramentas desenvolvidas pela tecnologia da informação à lei de Execuções Penais, além de permitir o acesso a todos os processos em tramitação naquela unidade judiciária. Após o carnaval, será feito um treinamento com os servidores das varas”, destacou.
Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Alexandre Machado, Diego Dantas e Laila Kerckhoff participaram da reunião.
Emanuelle Oliveira - Ascom CGJ-AL
(82) 4009-7167 / 99616-1028













