Esmal planeja lançar curso de inglês para servidores e magistrados
Antes de confirmar a capacitação, Escola da Magistratura consultará disponibilidade e interesse do público-alvo
Um curso permanente de língua inglesa voltado para servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). É essa a inovação que a equipe gestora da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) pretende lançar nos próximos meses. A ideia foi colocada em debate nessa segunda-feira (6), durante reunião entre o diretor geral da Esmal, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, e os juízes coordenadores de atividades da Escola.
“Pensamos em iniciar a formação com uma turma básica e, conforme o interesse dos servidores e magistrados vá aumentando, poderemos compor, posteriormente, um curso avançado ou um curso voltado para mestrado", observa a juíza Luciana Raposo, coordenadora de Cursos para Servidores da Esmal.
A Esmal irá realizar, em breve, uma pesquisa para que servidores e juízes informem se possuem interesse sobre o tema e disponibilidade para frequentar as aulas presenciais.
A consulta será necessária para que a Escola obtenha uma melhor definição acerca da necessidade de oferecer o curso de língua inglesa. Ao responderem à pesquisa, os interessados já poderão realizar a reserva de vaga para a formação da primeira turma.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













