Geral 21/10/2008 - 12:00:22
Marca do TJ/AL está entre as três melhores do País


     A Logomarca do Poder Judiciário de Alagoas é uma das três finalistas do 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, a mais importante premiação do segmento, cujo resultado final será divulgado durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), edição 2008. O evento ocorre no período de 11 a 14 de novembro, na cidade de Florianópolis-SC.

     O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, lançado em 2003, é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de comunicação, a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.

     O case “Logomarca do Poder Judiciário” foi inscrito pela Diretoria de Comunicação Social (DICOM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na categoria “Identidade Visual”. Na disputa estão o Ministério Público de Minas Gerais e o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), com os projetos “Marca da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural” e “Logomarca Conciliar é 10”.

     Na 6ª edição do prêmio estão concorrendo projetos implementados pelos setores de comunicação de importantes tribunais brasileiros – a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, órgãos do Ministério Público e entidades de classe do segmento jurídico em todas as esferas.

     Nas últimas duas edições do prêmio, a DICOM do TJ/AL foi finalista. Em 2006, ficou em segundo lugar com o Informativo TJ, e, em 2007, conquistou o primeiro lugar com o case “Auditoria de Inserção do TJ/AL na Mídia Impressa Alagoana”.

     A tarde do segundo dia do evento (12/11) foi reservada para apresentação dos trabalhos pelos representantes das assessorias de comunicação finalistas do Prêmio. A entrega das estatuetas aos vencedores será na noite de encerramento do Conbrascom 2008, no dia 14 de novembro.