TJ autoriza instalação de nova sala de videoconferência no Presídio do Agreste
Local disporá agora de três salas para ouvir réus presos; outras quatro funcionam em unidades do Sistema Prisional, em Maceió
 Presídio funciona no município de Girau do Ponciano.  Foto: Caio Loureiro
								Presídio funciona no município de Girau do Ponciano.  Foto: Caio Loureiro
							O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, autorizou a instalação de mais uma sala de videoconferência no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. O novo espaço entrará em operação já nesta sexta-feira (7).
O presídio disporá agora de três salas para ouvir réus presos. As outras quatro funcionam em unidades do Sistema Prisional, em Maceió.
“A sala possui equipamentos integrados, de última geração, e toda a estrutura necessária para a realização das audiências”, afirmou o diretor de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista dos Santos Neto, ressaltando que os equipamentos foram adquiridos e instalados pelo Tribunal.
Ainda segundo ele, o objetivo da videoconferência é fazer com que os presos que, por algum motivo, não podem ser transportados aos fóruns participem de audiências de instrução dentro da própria unidade prisional, garantindo o cumprimento do cronograma estabelecido pelas Varas Criminais e conferindo mais celeridade ao trabalho dos juízes.
Neste ano, o Judiciário de Alagoas já realizou 606 audiências por videoconferência. Em 2016, foram 1.681. A tecnologia foi implantada em março do ano passado, funcionando em todas as varas criminais e em unidades do sistema prisional do Estado.
Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240

 
     
     
 
 
  
  
  
 












