Cidadania e Justiça leva palestra sobre bullying para jovens do bairro Farol
Cerca de 250 alunos da Escola Estadual Teotônio Vilela participaram da atividade nesta quarta-feira (19)
Ana Valéria Pitta, servidora do PCJE, apresentou ações do programa para estudantes. Foto: PCJE
Nesta quarta-feira (19), cerca de 250 alunos da Escola Estadual Teotônio Vilela receberam a visita da psicopedagoga Zirleide Moura, que ministrou palestra sobre o combate ao bullying e à violência nas escolas.
A profissional participou do evento a convite do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), que durante todo o mês de abril, no qual se celebra o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, tem levado esse debate para estudantes da rede pública na capital.
O diretor da escola localizada no bairro Farol, Cássio Costa de Lima, aprovou a iniciativa do PCJE, eixo de trabalho da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Para ele, o programa contribui com a construção da cidadania de toda uma geração. “Os jovens precisam receber orientações além daquelas que já fazem parte dos componentes curriculares. Com as palestras, percebo que a visão de mundo dos estudantes é ampliada”, destacou Cássio de Lima.
Um exemplo das mudanças de comportamento que podem ser construídas através do desenvolvimento de atividades educacionais foi relatado pela estudante Milene Cristina, que cursa o sétimo ano na escola. A adolescente explicou que já viu inúmeros casos de bullying acontecendo com seus colegas, mas que se sentiu tocada pela palestra. “Entendi que é necessário que nos importemos mais com o que os outros sentem”, observou.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













