Estágio em Direito: últimos dias para reopção de comarca
Aprovados e não convocados podem alterar unidade de interesse até 30/04; há quase 50 comarcas disponíveis para formação de cadastro
Inscrições devem ser feitas no sistema e-Stagium até 30/04.
Os estudantes aprovados e não convocados no processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) devem ficar atentos ao prazo para reopção de lotação. A possibilidade de alteração da unidade onde o candidato deseja atuar, se convocado, pode ser realizada até domingo (30), através do sistema e-Stagium, disponível no site da Esmal.
É possível que o estudante aprovado se cadastre em apenas uma dentre quase 50 comarcas com necessidade de formação de cadastro de reserva: Água Branca, Murici, Anadia, Olho D’Água das Flores, Atalaia, Palmeira dos Índios, Batalha, Paripueira, Boca da Mata, Passo de Camaragibe, Cacimbinhas, Pão de Açúcar, Cajueiro, Penedo, Campo Alegre, Piaçabuçu, Capela, Pilar, Colônia de Leopoldina, Porto Calvo, Coruripe, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia, Quebrângulo, Feira Grande, Rio Largo, Igaci, Santa Luzia do Norte, Igreja Nova, Santana do Ipanema, Joaquim Gomes, São José da Laje, Limoeiro de Anadia, São José da Tapera, Maceió (turno matutino), São Luiz do Quitunde, Major Izidoro, São Miguel dos Campos, Maragogi, São Sebastião, Maravilha, Teotônio Vilela, Marechal Deodoro, União dos Palmares, Mata Grande e Viçosa.
A possibilidade de reopção de unidade de interesse foi aberta porque diversas comarcas não possuem candidatos habilitados para eventual convocação e ingresso no Programa de Estágio do Poder Judiciário, seja por ausência de aprovados, seja porque a lista de aprovados já foi exaurida. Leia aqui o edital que regula o processo de reopção de comarcas.
Cadastro de reserva
Após a análise dos requerimentos, a Coordenação de Projetos Especiais da Esmal divulgará nova lista de aprovados por comarca, respeitada a pontuação obtida pelos candidatos, de modo que a maior pontuação equivalerá à melhor posição.
Dessa forma, será organizada uma nova ordem de classificação dos candidatos nas comarcas em que tiver havido reopção, levando-se em consideração a nota que o candidato reoptante obteve no concurso de seleção de estagiários.
Assim, o candidato poderá ser convocado, a critério da Administração e obedecendo à ordem classificatória, para preencher vaga em qualquer das listas de classificação em que figurar, seja a relação original ou a de reopção.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370, na Coordenação de Projetos Especiais da Esmal.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













