Interior 10/05/2017 - 15:12:05
Comarca de Água Branca realiza força-tarefa para agilizar julgamento de processos
Ação, promovida no final do mês de abril, teve como objetivo adiantar audiências de instrução de processos com réus presos

Audiências foram realizadas no Comarca de Água Branca, no último dia 20 Audiências foram realizadas no Comarca de Água Branca, no último dia 20

    A Comarca de Água Branca, conduzida pelo magistrado Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, realizou, no último dia 20, força-tarefa com os servidores para julgar processos criminais. De acordo com o servidor Arnon Manoel da Silva, o objetivo da ação foi agilizar as audiências de instrução de processos com réus presos. 

    Entre os pautados, foi realizada audiência de instrução do processo nº 000010-96.2017.8.02.0070, referente ao casal Edilson Expedito dos Santos e Maria das Graças Gomes de Melo da Silva, acusados de assassinar José Lucas Vieira de Barros, em dezembro de 2016. O crime teria sido praticado devido a um envolvimento amoroso entre a vítima e Maria das Graças.

    Edilson dos Santos está custodiado no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, enquanto Maria das Graças encontra-se presa no Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió. O Ministério Público Estadual (MP/AL) acusa os réus de prática de homicídio qualificado mediante traição e emboscada. 

    Já Cícero Cardeal de Andrade, preso no Presídio do Agreste, acusado de tentativa de homicídio no processo nº 000010-96.2017.8.02.0070, teve alvará de soltura expedido pelo magistrado Rômulo Vasconcelos devido à falta de provas. Após as testemunhas serem ouvidas, o MP/AL se posicionou pela revogação da prisão preventiva. 

    Na oportunidade, o juiz determinou a proibição de Cícero Cardeal se ausentar da Comarca de Água Branca enquanto durar o processo criminal e que ele comunique à unidade judiciária qualquer mudança de endereço, sob a penalidade de ser novamente preso.

    Durante a ação, o MP/AL foi representado pelo promotor João Batista Santos Filho. 


Robertta Farias – Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141