'Em Dia com a Justiça' destaca benefícios das videoconferências
A TV Tribunal também acompanhou o julgamento da ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, e a audiência do caso Abinael
A equipe da TV Tribunal esteve no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, para acompanhar uma audiência feita por meio de videoconferência. O sistema foi implantado em março do ano passado, funcionando em todas as varas criminais e unidades prisionais do Estado. Somente em 2016, quase dois mil detentos participaram de videoconferências.
Essa tecnologia também foi utilizada recentemente para a realização da primeira audiência de instrução do caso Abinael. Os quatro acusados de envolvimento no assassinato do gestor de Marketing Abinael Ramos Saldanha, foram ouvidos, de dentro do sistema penitenciário, pelo magistrado Galdino José Amorim Vasconcelos, que estava na sala de audiência da 3ª Vara da Comarca de Rio Largo.
Outro destaque do programa “Em Dia com a Justiça” é o julgamento da ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote. Ela foi inocentada pelo Conselho de Sentença. A ex-prefeita foi acusada de ser a mandante do assassinato de José Roberto Rezende Duarte, em março de 1999.
Esses e outros assuntos estão no programa “Em Dia com a Justiça” desta semana, exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta. A produção e edição do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













