Educadores da rede pública participam de curso sobre mediação escolar promovido pela Esmal
Encontro de abertura acontece nesta quarta-feira (24), às 14h, na Escola da Magistratura
Capacitação ocorre nos dias 29 e 31 de maio, e 7 e 14 de junho, na Esmal.
Nesta quarta-feira (24), a partir das 14h, mais de 80 professores, coordenadores e técnicos da educação pública participam da abertura do curso ‘Mediação de conflitos para a construção de uma cultura de paz’. O encontro ocorre na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), que, por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), promove o evento.
O primeiro contato com o grupo, composto por profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem como finalidade acolher os educadores e explicar a responsabilidade que eles terão, após o curso, como agentes de pacificação social. “A experiência mostra que as pessoas se sentem mais motivadas para aplicar o conteúdo nas suas vivências quando elas iniciam a formação conscientes do papel que irão desempenhar”, pontua Moacyra Verônica da Rocha, facilitadora da capacitação.
As aulas da capacitação irão ocorrer nos dias 29 e 31 de maio, e 7 e 14 de junho, das 14 às 18 horas, na Esmal. A Escola da Magistratura está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5371.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363














