Tribunal do Júri 06/07/2017 - 07:30:21
Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 15 anos de prisão
Ricardo Alves dos Santos deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade; julgamento ocorreu nessa quarta (5), no Fórum da Comarca

Júri popular foi realizado no Fórum da Comarca de Penedo, nessa quarta (5). Júri popular foi realizado no Fórum da Comarca de Penedo, nessa quarta (5). Foto: Caio Loureiro
Acusado de homicídio é condenado a 15 anos de prisão em Penedo

    O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Penedo condenou Ricardo Alves dos Santos a 15 anos de prisão pela morte de Fábio Leite Lessa, ocorrida em janeiro de 2012. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

    O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (5), no Fórum da Comarca. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta, tendo previamente se armado para ir ao encontro da vítima”, afirmou o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que presidiu a sessão.

    Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e reconheceram a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz negou a Ricardo Alves o direito de apelar em liberdade.

O caso

    Fábio Leite Lessa foi morto por disparos de arma de fogo, em uma localidade conhecida como Areial, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. Segundo relatos de testemunhas, o crime teria ocorrido porque a vítima supostamente furtou uma bicicleta e a vendeu ao pai de Ricardo.

    O pai do réu acabou tendo que prestar esclarecimentos na delegacia, o que fez Ricardo querer se vingar de Fábio. Em depoimento, o acusado confessou o crime.

    Ricardo Alves já foi condenado por tráfico e responde a outros três processos envolvendo tráfico e homicídio.

Matéria referente ao processo nº 0001619-64.2012.8.02.0049

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240