Tribunal do Júri 19/07/2017 - 16:37:36
Acusado de matar ex-sogra vai a júri popular nesta quinta-feira (20)
Após cometer o crime, réu ainda prometeu que mataria a ex-mulher e o irmão dela; sessão terá início às 13h, no Fórum da Capital, no Barro Duro

Júri será realizado no Fórum da Capital, no Barro Duro. Júri será realizado no Fórum da Capital, no Barro Duro. Foto: Caio Loureiro

    O réu José dos Santos Silva, acusado de matar a ex-sogra, Josefa Paulino Ferreira, em novembro de 2013, vai a júri popular nesta quinta-feira (20), no Fórum de Maceió. A sessão terá início às 13h e será conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

    Consta nos autos que a filha da vítima, após sofrer violência doméstica, decidiu romper o relacionamento que tinha com José dos Santos. Dias após o término, o réu, conhecido como “Zé Gotinha”, invadiu a residência da ex-companheira, que estava acompanhada do irmão e da mãe.

    José dos Santos pediu para reatar o relacionamento. Diante da resposta negativa, sacou uma arma e efetuou diversos disparos em direção à ex-sogra, que não resistiu aos ferimentos. Antes de deixar o local, o acusado ainda prometeu que mataria a ex-mulher e o irmão dela.

    O réu foi posteriormente preso e, em depoimento, confessou o crime. Ele foi denunciado por ameaça e homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Matéria referente ao processo nº 0729163-96.2013.8.02.0001


Vítor Meneze
s - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240