Juíza da Escola da Magistratura do Distrito Federal conhece Esmal e propõe parcerias
Geilza Diniz visitou instalações da entidade e conversou com o juiz Anderson Passos sobre troca de experiências
Juiz Anderson Passos apresentou a Esmal para a juíza Geilza Diniz. Foto: Rebecca Bastos
Com o intuito de promover a aproximação entre as instituições, a juíza Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, professora na Escola da Magistratura do Distrito Federal (Esma-DF), visitou a sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), na última sexta-feira (21), e conheceu as instalações da entidade. O coordenador de Projetos Especiais da Esmal, juiz Anderson Passos, recepcionou a magistrada e apresentou os programas desenvolvidos pela instituição.
“Fiquei encantada com a estrutura da escola e com os projetos fantásticos que são desenvolvidos aqui. Estamos com grande interesse de desenvolver parcerias para ver se conseguimos intercambiar as experiências boas da magistratura”, disse a juíza Geilza Diniz sobre os planos de estabelecer uma relação entre a Esmal, a Esma-DF e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o desenvolvimento de cursos, atividades e programas.
De acordo com juiz Anderson Passos, a troca de experiências é importantíssima e contribui para ampliação dos projetos desenvolvidos. “Também estou aprendendo com aquilo que já desenvolvem no Distrito Federal e a concretização de parcerias é um dos nossos focos. A doutora Geilza trouxe a ideia de diversos cursos e de promover eventos de forma integrada entre as escolas. Tenho certeza de que essa visita vai ser o primeiro passo de um relacionamento muito proveitoso”, afirmou o magistrado.
Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













