Novos magistrados fazem visita técnica à Corregedoria
Juízes visitaram os setores do órgão e receberam informações sobre as atividades desempenhadas
Corregedor e juízes auxiliares esclareceram dúvidas dos novos magistrados
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, recebeu, nesta quarta-feira (26), os 12 novos juízes do Tribunal de Justiça do Estado, que visitaram os setores da Corregedoria e receberam informações sobre as atividades desempenhadas pelo órgão. A realização de inspeções e correições nas Comarcas, bem como as designações para os plantões, foram alguns dos assuntos abordados durante a visita técnica.
Na ocasião, o corregedor falou sobre as ações desenvolvidas para melhorar o trabalho dos magistrados, a exemplo das resoluções que se referem às férias e substituições, e ressaltou a importância dos juízes estarem presentes nas Comarcas.
“A presença do juiz junto à população, principalmente nas cidades do interior do Estado, gera tranquilidade e confiança. A Corregedoria não é um órgão punitivo e sim, de assessoramento e ajuda aos magistrados. Priorizamos o diálogo e nos colocamos à disposição para auxiliar os novos juízes”, destacou o desembargador Paulo Lima.
A Coordenadora da Escola Superior da Magistratura (Esmal), juíza Luciana Raposo, acompanhou a visita técnica, que também foi feita à Presidência do TJ/AL, Defensoria Pública e Presídios.
“Esse contato é importante para que os juízes tomem ciência das determinações da Corregedoria, dos provimentos e portarias, mantendo um canal aberto de diálogo com o corregedor e os juízes auxiliares”, afirmou.
Para o juiz André Luis, a visita foi fundamental para os novos magistrados, que puderem esclarecer algumas dúvidas acerca da Corregedoria. “Todos os colegas ficaram muito satisfeitos com a recepção. O corregedor e os juízes auxiliares se colocaram à disposição para nos ajudar. Isso trará mais tranquilidade para o desempenho de nossas funções”, disse.
Os juízes auxiliares da Corregedoria, Diego Dantas, Geraldo Amorim e Laila Kerckhoff, acompanharam a visita.
Emanuelle Oliveira - Ascom CGJ/AL
(82) 4009-7167 / 99616-1028













