Tribunal do Júri 02/08/2017 - 17:53:12
Caso Capitão Rodrigues: acusado de matar policial vai a júri popular
Crime ocorreu em abril de 2016, no bairro Santa Amélia, em Maceió; data do julgamento ainda será definida

Data do júri popular ainda será definida pela 9ª Vara Criminal de Maceió. Data do júri popular ainda será definida pela 9ª Vara Criminal de Maceió. Arte: Dicom
Caso Capitão Rodrigues: acusado de matar policial vai a júri popular

    O réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos, acusado de matar o capitão da Polícia Militar Rodrigo Moreira Rodrigues, em abril de 2016, no bairro Santa Amélia, em Maceió, será levado a júri popular. A decisão, proferida nesta quarta-feira (2), é do juiz Anderson Santos dos Passos, auxiliar da 9ª Vara Criminal da Capital.

    De acordo com os autos, o policial foi baleado durante uma abordagem na casa do acusado, no Conjunto Jardim Petrópolis II. A polícia rastreava um celular roubado e, ao chegar ao local, o capitão bateu na porta do denunciado e identificou-se como sendo da PM.

    Como o réu não abriu a porta, o policial escalou o muro da residência, momento em que foi surpreendido com tiros efetuados por Agnaldo Lopes. A vítima, de 32 anos, foi socorrida pela guarnição, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado.

     No primeiro interrogatório, o réu preferiu não se pronunciar sobre o homicídio. Já no segundo, negou a prática do crime de posse irregular de munição de uso restrito, nada falando sobre a acusação de homicídio. A data do julgamento ainda será definida pela 9ª Vara Criminal de Maceió.

Prisão preventiva

    Na decisão, o juiz manteve a prisão preventiva do acusado. “Não há fatos supervenientes capazes de modificar o entendimento deste Juízo, devendo a prisão preventiva do réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos ser mantida sob o fundamento da garantia da ordem pública, levando-se em consideração a gravidade do delito e o modus operandi supostamente empregado”, ressaltou o magistrado.

Matéria referente ao processo nº 0700259-57.2016.8.02.0067

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240