Esmal 03/08/2017 - 18:06:58
Cidadania e Justiça sensibiliza servidores da Educação sobre mediação escolar
Professora Moacyra Rocha participou de mais uma etapa do curso ‘Mediação de conflitos para a construção de uma cultura de paz’

Sensibilização é parte do curso de mediação escolar promovido pelo PCJE em junho. Sensibilização é parte do curso de mediação escolar promovido pelo PCJE em junho. Foto: PCJE

    Em mais uma etapa do curso ‘Mediação de conflitos para a construção de uma cultura de paz’, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), a professora Moacyra Rocha esteve na Escola Estadual Mota Trigueiro, nesta quarta-feira (2). Moacyra, que é mediadora com formação pelo Conselho Nacional de Justiça e voluntária do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), buscou sensibilizar os funcionários da instituição de ensino para a importância de conhecer e utilizar técnicas para a resolução de conflitos escolares. 

    O PCJE propõe que seja criado, em cada escola, um ambiente onde seja possível realizar as mediações dentro da instituição de ensino. “Para que os educadores coloquem em prática o que foi apresentando no curso, achamos interessante que haja uma sala onde o acompanhamento e a mediação sejam feitos. Um ambiente fora da sala da coordenação ou de qualquer outro espaço”, disse Luzia Rodrigues, psicopedagoga e servidora do PCJE.

    No mês de junho, cerca de 80 educadores das redes municipal e estadual de ensino participaram da capacitação sobre mediação escolar, promovida pelo PCJE. Na ocasião, foi lançada a ‘Cartilha de Mediadores’, publicação em formato digital que pode ser utilizada pelos participantes da capacitação para multiplicar os conhecimentos adquiridos na formação com os demais educadores de suas unidades. 

Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363