Presidente do TJ ouve demandas do Conselho de Corretores de Imóveis
Vilmar Silva, presidente do Creci, solicitou agilidade na elaboração de um convênio fez sugestões quanto ao novo Código de Custas do Estado
Otávio Praxedes e Vilmar Silva, em reunião no gabinete na Presidência do TJ. Fotos: Isaac Neves.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, recebeu o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Vilmar Pinto da Silva, para tratar sobre demandas do setor imobiliário, em reunião nesta quinta-feira (10).
O representante dos corretores expressou a necessidade de agilidade na elaboração do convênio com o Tribunal de Justiça que permita o protesto de dívidas pelos corretores, junto aos cartórios extrajudiciais. Vilmar Silva também fez sugestões quanto ao novo Código de Custas do Estado, norma que dispõe sobre as custas e emolumentos dos atos forenses, judiciais e extrajudiciais em Alagoas.
“O Código é uma atribuição da Corregedoria-Geral de Justiça, mas a Presidência está acompanhando a questão, de forma pari passu, para resolver o assunto de forma definitiva”, explicou o desembargador Otávio Praxedes. Na oportunidade, o presidente elogiou a atuação de Vilmar à frente do Conselho.
O presidente do Creci enalteceu a receptividade e o empenho do chefe do Judiciário alagoano nas questões afetas ao mercado imobiliário. “O desembargador sempre dá atenção às nossas demandas. Isso é muito importante, não só para o mercado, mas para a sociedade como um todo. A gente tem que agradecer profundamente”, afirmou.
Em 17 de julho, Otávio Praxedes se reuniu a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL), também para receber sugestões acerca do novo Código de Custas.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL - IN
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













