Mestrado de um dos autores passa a ser condição para submeter artigos à Revista da Esmal
Edital de abertura exigia doutorado; prazo para contribuir com publicação de conceito Qualis B5 se encerra no dia 25/08
Autores devem fornecer identificador ORCID no momento da submissão. Arte: Itawi Albuquerque
O nível de mestrado deve ser a formação acadêmica mínima de pelo menos um dos autores de artigos submetidos à Revista da Esmal, publicação científica da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A condição foi publicada nesta quinta-feira (10), no Diário de Justiça Eletrônico, e retifica a exigência anterior, que era o nível de doutorado.
Estudiosos e pesquisadores da área do Direito têm até o dia 25 de agosto para submeter artigos para publicação na Revista. As contribuições poderão ser apresentadas nas modalidades artigo/ensaio ou comunicação de pesquisa, seja ela concluída ou em andamento. É necessário que os autores forneçam o seu identificador Open Researcher and Contributor iD (ORCID) no momento da submissão do artigo.
Na sua sexta edição impressa e segunda em formato digital, a Revista da Esmal possui conceito B5 no Qualis-periódicos, conquistado na última atualização do sistema nacional de periódicos científicos. O periódico é publicado pela Esmal e sua linha editorial contempla a diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito. Os autores podem encaminhar artigos em consonância com essa proposta, em especial conteúdos que abranjam as temáticas de interesse do Poder Judiciário e suas dimensões políticas, filosóficas, sociológicas e históricas. Clique aqui e conheça a última edição da Revista da Esmal.
ORCID
Trata-se de um código digital, como um RG, atribuído gratuitamente por um sistema que permite identificar e individualizar pesquisadores e seus trabalhos. O ORCID surgiu para ser um registro central de identificadores de autores. O sistema integra todos os outros sistemas de identificação, como Scopus ID, Researcher ID, Lattes iD, Google iD, proporcionando visibilidade internacional.
Submissões
Para submeter artigos à Revista da Esmal, os pesquisadores devem se cadastrar no sistema da Revista da Esmal, neste link, com o perfil de “Autor”. Após o registro, basta seguir o procedimento abaixo:
1º) Depois de ter realizado seu cadastramento, entre em sua página, e selecione a opção “nova submissão”;
2º) Marque os itens referentes à aceitação das condições para submissão, que aparecerão na tela, e clique em “salvar e continuar”;
3º) Siga as indicações da etapa “Transferência do manuscrito” e clique em “salvar e continuar”;
4º) Preencha os campos referentes aos dados da submissão;
5º) Transfira os documentos suplementares, se houver;
6º) Conclua a submissão, clicando na caixa indicativa.
As dúvidas acerca da submissão de artigos podem ser encaminhadas para o e-mail biblioteca@tjal.jus.br . O telefone da Biblioteca Geral do Poder Judiciário é (82) 2126-5350.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













