Geral 10/08/2017 - 19:56:37
Podcast TJ/AL: Justiça Itinerante já oficializou mais de 2.500 uniões só neste ano
Iniciativa oferece gratuitamente serviços de cidadania para a população de Maceió e de cidades do interior

André Gêda destaca importância dos serviços do projeto Justiça Itinerante

O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), oficializou, só neste ano, mais de 2500 uniões, beneficiando mais de 5 mil pessoas em todo Estado, através das ações de casamento coletivo. A iniciativa oferece gratuitamente serviços de cidadania para a população de Maceió e de cidades do interior.

Além do casamento coletivo, o projeto trabalha com outras duas linhas de serviços: a emissão de documentos e questões de processos simples, como divórcio e alimentos, que podem ser resolvidos em um único dia. De acordo com o coordenador do Justiça Itinerante, juiz André Gêda, os trabalhos desenvolvidos pela iniciativa tornam a Justiça mais acessível e asseguram os direitos de quem mais precisa. “Os casamentos coletivos realizados pelo Justiça Itinerante, além de gerar cidadania preserva uma das maiores instituições, que é a família”.

Para realizar os casamentos coletivos, o projeto conta com o apoio de entidades de bairro, que solicitam ao Tribunal de Justiça os serviços do projeto. Para saber mais sobre as atividades, basta ouvir o podcast produzido pela equipe do Tribunal de Justiça de Alagoas.

A plataforma do Podcast TJ/AL é atualizada diariamente e está repleta de notícias do Poder Judiciário alagoano. Acesse aqui e confira mais áudios!