Policial civil aposentado é condenado a 18 anos de prisão por morte em atropelamento
Vítima trabalhava como técnico da SMTT e estava de serviço, realizando a manutenção de um semáforo na avenida Fernandes Lima, quando foi atropelada; júri ocorreu nessa terça (22)
Julgamento ocorreu na terça-feira (22) e foi conduzido pelo juiz Anderson Passos, no Fórum da Capital. Arte: Dicom
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou o policial civil aposentado Robson Elias Calheiras a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte por atropelamento do técnico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Josenildo da Silva, em abril de 2011. O julgamento ocorreu na terça-feira (22) e foi conduzido pelo juiz Anderson Passos, no Fórum da Capital.
De acordo com o inquérito policial, Robson estava sob efeito de bebida alcoólica quando atropelou Josenildo e seguiu em frente, colidindo com outros dois veículos. O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2011, por volta das 18h30, na avenida Fernandes Lima, próximo à Caixa Econômica Federal. A vítima trabalhava como técnico da SMTT e estava de serviço, realizando manutenção de um semáforo, com as devidas sinalizações.
Segundo os autos, apesar de se tratar de crime de trânsito, há o entendimento em Tribunais Superiores de que, quando o condutor ingere bebida alcoólica e dirige, assume os riscos de sua conduta, se encaixando em casos de crime doloso contra a vida.
Matéria referente ao processo nº 0020563-98.2011.8.02.0001
Graziela França - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














