Adiado júri de acusado de matar vítima após atropelamento em Arapiraca
Julgamento deve ocorrer no dia 25 de setembro; sessão foi adiada devido ao não comparecimento do advogado do réu
 Sessão marcada para esta quarta (23) foi adiada para o dia 25 de setembro.
								Sessão marcada para esta quarta (23) foi adiada para o dia 25 de setembro.  
							O julgamento do réu Diogo Jimeson de Moura, acusado de porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado contra José de Souza Correia, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (23), em Arapiraca, foi adiado para a próxima sessão, que ocorrerá no dia 25 de setembro. Segundo o juiz Jandir de Barros Carvalho, a sessão foi adiada porque o advogado do réu não compareceu, nem foi localizado.
“O advogado foi regularmente intimado e de acordo com o artigo 456 do Código de Processo Penal o julgamento deve ser adiado para a próxima sessão”, explicou o magistrado.
Sobre o crime
De acordo com os autos, em novembro de 2001, a vítima conduzia seu veículo pela rua Florêncio Apolinário, no bairro Alto do Cruzeiro, quando atropelou o acusado, que estava de bicicleta. Ao descer do veículo para prestar socorro, José de Souza foi atingido por tiros de arma de fogo disparados por Diogo Jimeson.
     O réu foi condenado em março de 2013, mas o julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça, após a constatação de erros no texto dos quesitos disponibilizados para os jurados que deram o veredito.
Matéria referente ao processo nº 0888650-14.2002.8.02.0058
Karina Dantas - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240

 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












