Cine Esmal leva debate sobre o perdão para estudantes da rede pública
Projeto cultural foi realizado no auditório da Esmal nesta quarta-feira (30)
Cerca de 300 alunos estiveram no auditório da Esmal para exibição de filme. Foto: PCJE
Na manhã desta quarta-feira (30), cerca de 300 estudantes da Escola Estadual Edmilson Pontes compareceram ao auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) para acompanhar mais uma sessão do Cine Esmal. O projeto, desenvolvido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), promove o debate de temas que interferem diretamente na vida dos alunos por meio da exibição de filmes.
De acordo com a pedagoga e servidora do PCJE, Maria da Conceição Marques, o filme tratou sobre assuntos como fé e religiosidade. “Foi possível abordar temas como o perdão, julgamento e confiança com os estudantes”, contou.
Após a sessão, os alunos tiraram dúvidas, conversaram e compartilharam suas histórias. “Foi muito emocionante a fala dos estudantes ao final do filme sobre a mensagem passada”, falou a pedagoga sobre o impacto da atividade para a reflexão dos jovens.
O projeto cultural é desenvolvido junto às escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem o intuito de aproximar a sociedade e o Poder Judiciário.













