Presidente Otávio Praxedes ratifica apoio à Associação de Magistrados Brasileiros
Reunião, realizada em Brasília (DF), nesta terça-feira (29), contou com a participação de presidentes de tribunais de todo o país e das associações regionais
Presidente Otávio Praxedes e o juiz Ney Alcântara participaram dos debates. Foto: Ascom AMB
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, ratificou seu apoio à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) durante reunião realizada nesta terça-feira (29), em Brasília (DF). O encontro reuniu presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil e das associações regionais de magistrados.
Na oportunidade, foram discutidos temas como o Projeto de Lei que trata o abuso de Autoridade, a PEC da Reforma da Previdência e o Rezoneamento Eleitoral. Para o presidente Otávio Praxedes, a reunião é de fundamental importância para o fortalecimento da magistratura em todo o país.
“Eu acho importantíssima a iniciativa do presidente da AMB de reunir não somente a diretoria executiva da Associação mas também os presidentes de tribunais. Nessa reunião ele colocou as questões de ordem nacional da magistratura e ao mesmo tempo tentou colher opiniões para haver enfrentamento, dar uma explicação melhor à sociedade a respeito do nosso trabalho que é muito digno e muito importante. Eu vim dar apoio incondicional ao presidente da AMB, que representa muito bem a magistratura”, disse o presidente Otávio Praxedes.

Encontro foi realizado em Brasília (DF), nesta terça-feira (29). Foto: Ascom AMB
O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Ney Alcântara, também participou da discussão. “A magistratura está precisando de união, porque está havendo a questão do esfacelamento do Judiciário, que traz prejuízos sérios à sociedade. Tenho certeza de que junto aos Tribunais de Justiça a AMB e todos os seus associados, inclusive os presidentes regionais, iremos conseguir colocar o Poder Judiciário no devido local não levando nenhum prejuízo à sociedade”.
Para o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o objetivo do encontro é unir forças para o enfrentamento das questões que afligem a magistratura. “Nesse momento particular que a magistratura está vivenciando, a ideia foi tentar juntar os presidentes de tribunais e seus respectivos representantes de associações, pois esta união se faz importante. Precisamos trabalhar numa linha única de atuação, não em linhas paralelas, e tentar construir um projeto único naquelas causas que são de interesse geral de todos”, afirmou.













