Esmal 30/08/2017 - 19:22:23
PCJE sensibiliza servidores da Escola Municipal Kátia Assunção sobre mediação escolar
Professora Moacyra Rocha participou de mais uma etapa do curso 'Mediação de conflitos para a construção de uma cultura de paz'

PCJE promoveu sensibilização com servidores de escola municipal. PCJE promoveu sensibilização com servidores de escola municipal. Foto: PCJE
PCJE proporciona mais cidadania a estudantes de escolas públicas

    O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) reuniu funcionários e pais dos alunos da Escola Municipal Kátia Assunção, na tarde desta quarta-feira (30), na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). O objetivo do encontro foi dar continuidade ao curso 'Mediação de conflitos para a construção de uma cultura de paz', realizado pelo PCJE no mês de junho.

    Durante o encontro, a professora Moacyra Rocha, que é mediadora com formação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), buscou sensibilizar os educadores e colaboradores sobre a importância de conhecer técnicas para a resolução de conflitos escolares.

    A psicopedagoga e servidora do PCJE, Luzia Rodrigues, que também participou do evento, apresentou a ideia de que, para que os educadores coloquem em prática o que foi apresentado no curso, seria interessante que houvesse uma sala onde o acompanhamento e a mediação pudessem ser feitos. "Acreditamos que um ambiente fora da sala da coordenação da escola ofereceria melhores condições para que os estudantes e membros da comunidade escolar fossem acompanhados", explicou Luzia.  

Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363