Mutirão de conciliação em Piranhas já viabilizou 22 acordos; ação termina nesta quinta-feira (31)
Ação com a finalidade de estimular as partes a buscarem a resolução de seus conflitos é conduzida pela juíza Amine Mafra Chukr Conrado
Vandemberg Bezerra e Janeide Maria entraram em acordo quanto à pensão e guarda do filho menor
Vandemberg Bezerra de Araújo e Janeide Maria da Silva aproveitaram o mutirão de conciliação em processos cíveis organizado pela Comarca de Piranhas, cuja titular é a juíza Amine Mafra Chukr Conrado, e fizeram acordo quanto à pensão alimentícia e guarda do menor J.W.S.A, que é filho deles dois
Com apoio da conciliadora Juliana Permínio Santos, que é servidora da unidade judiciária, e do advogado Valterly Emanuel Santos, os dois também definiram detalhes sobre a guarda da criança e seu direito de convivência com o genitor, encerrando, assim, o processo judicial.
Nos dois primeiros dias do mutirão, foram realizadas 38 audiências com as presenças de réus e dos autores das ações judiciais. Houve acordo em 22 audiências. Até quarta-feira, o índice de conciliação era de quase 58% do toral de demandas analisadas, segundo levantamento feito pelos servidores envolvidos na ação.
98 ações, todas iniciadas em 2017, mas que ainda não tinham audiências designadas, foram pautadas pela juíza Amine Mafra para o mutirão, iniciado terça-feira (29). A maioria dos casos é relacionada a direto da família e relações de consumo.
O objetivo do mutirão é estimular as partes a buscarem a resolução de seus conflitos pelos métodos de conciliação e mediação, sem que haja necessidade de uma sentença judicial, encerrando o conflito de forma pacífica e consensual.
A magistrada Amine Mafra Chukr Conrado assumiu a unidade no início de agosto, após a conclusão do curso de formação dos novos juízes do Judiciário alagoano. A Comarca também atende a população do Município de Olho d'Água do Casado.
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141













