Justiça Itinerante oficializa união de 60 casais em Capela
Ações do projeto têm o apoio do presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes; casamento foi patrocinado pelo Governo de Alagoas
Claudinete Maria da Silva e Amilton Barbosa aproveitaram a oportunidade para oficializar a união. Foto: Agência Alagoas
Como parte da programação da ação do Governo Presente, o Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promoveu um casamento coletivo, na última sexta-feira (1), no município de Capela, onde cerca de 60 casais oficializaram a união. A cerimônia ocorreu na Praça João da Rocha Acioly, no centro da cidade, e foi conduzida pelo juiz e coordenador do projeto, André Gêda Peixoto Melo.
As ações do projeto Justiça Itinerante têm o apoio do presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes. O casamento foi patrocinado pelo Governo de Alagoas.
Amilton Barbosa Rodrigues, 37, e Claudinete Maria da Silva, 22, aproveitaram a oportunidade para oficializar a união. Eles se conheceram em maio deste ano, quando Amilton deu abrigo à Claudinete, que teve a casa alagada durante as fortes chuvas que ocorreram em Alagoas.
“Na mesma noite eles já estavam juntos e hoje vão oficializar o casamento. Pra mim foi uma maravilha, ganhei uma nora e três netos de uma vez, uma família inteira”, disse o pai de Amilton, José Ailton Rodrigues, no dia da cerimônia. Os filhos de Claudinete são de um relacionamento anterior.
Qualquer comunidade pode solicitar e agendar casamentos coletivos por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições solicitantes. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009-3162.
Diretoria de Comunicação do TJ/AL e Agência Alagoas
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













