Geral 20/09/2017 - 13:47:31
Comissão Permanente de Acessibilidade recebe manifestações de servidores e jurisdicionados
Órgão disponibilizou no site do TJ/AL espaço para sugestões, reclamações e elogios relacionados à acessibilidade e inclusão

Órgão foi criado em junho deste ano pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas. Órgão foi criado em junho deste ano pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.

    A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Alagoas disponibilizou, no site do Tribunal de Justiça, um espaço para que magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados se manifestem acerca das condições de acessibilidade nos prédios da Justiça alagoana. Os interessados em dar sugestões ou fazer reclamações e elogios podem acessar aqui.

    Segundo o presidente da comissão, desembargador João Luiz Lessa, a página será um importante espaço de comunicação e vai contribuir com as ações do órgão. “Isso possibilitará uma ação mais célere dos membros da comissão, em busca de providências que visem conferir as necessárias adequações e adaptações aos portadores de necessidades especiais”.

    A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário alagoano foi criada em junho deste ano pelo presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Praxedes. Entre suas atribuições estão fiscalizar, elaborar e acompanhar a realização de projetos relacionados à acessibilidade e inclusão de pessoas com necessidades especiais em todos os âmbitos do Poder Judiciário. A criação atendeu à resolução nº 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    O órgão tem ainda em sua composição o juiz João Dirceu Soares Moraes, os servidores Ednilda Lessa, Alexandre Sodré, José Baptista dos Santos Neto, Fabrício Xavier, Mirela dos Santos Souza, Cláudia Lisboa e Nigel Malta.

Confira a portaria que instituiu a comissão.

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141