Geral 22/09/2017 - 09:51:52
“Em Dia Com a Justiça no Rádio”: Decisão permite alteração de registro civil de transexual
Programa desta semana destaca também a definição do termo improbidade administrativa e direitos e deveres da união estável

Camilla Cahet é repórter do Em Dia Com a Justiça no Rádio, da Diretoria de Comunicação do TJ/AL Camilla Cahet é repórter do Em Dia Com a Justiça no Rádio, da Diretoria de Comunicação do TJ/AL
Programa Em Dia Com a Justiça no Rádio / Edição nº 55

    O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 6 minutos e 10 segundos e destaca a decisão do juiz Felipe Munguba, da Comarca de Água Branca, que permitiu a uma transexual a alteração de seu registro civil. 

    O termo improbidade tournou-se muito comum na imprensa brasileira atualmente. Mas muita gente ainda não sabe exatamente do que se trata. Para esclarecer esse assunto, o juiz Sandro Augusto conversou com a equipe do Podcast do Tribunal de Jutiça de Alagoas (TJ/AL).

    O número de pessoas que preferem a união estável cresce a cada dia no país. De acordo com o último levantamento feito Colégio Notorial do Brasil, os cartórios registraram um crescimento de 57% de formalizações de uniões estáveis, enquanto o volume de casamentos subiu apenas 10%. O juiz Wlademir Paes de Lira explicou os direitos e deveres dos dois tipos de regime. Para saber mais, basta ouvir esta edição do "Em Dia Com a Justiça no Rádio".

O programa

    O Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem como objetivo encurtar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.

    Disponibilizado todas às sextas-feiras, o semanário pode ser baixado pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJ/AL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação.


Diretoria de Comunicação
 - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240